quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Resenha: Artemis Fowl - O Menino Prodígio do Crime

Ooooi gentee!! =D A resenha de hoje é de um livro que é relativamente antigo (foi lançado em 2001 pela Editora Record =D). O nome dele é 'Artemis Fowl - O Menino Prodígio do Crime' (escrito por Eoin Colfer), o primeiro volume de uma saga de 7 livros, cujo o último foi lançado nos EUA um dia desses! =D Esse foi um livro que me chamou a atenção na prateleira da livrara há algum tempo, quando eu era menor. Li bem rápido, me empolguei muito com a história. Por motivos que não me lembro muito bem, parei no segundo volume, mas me arrependo. E hoje tenho muita vontade de continuar... E irei. Tenho os quatro primeiros volumes da saga aqui e assim que puder postarei as outras resenhas! ;D Não sei o quanto esse livro é comum, mas vai lá: SINOPSE: Artemis é o único herdeiro do clã Fowl, uma lendária família de personagens do submundo, célebres na arte da trapaça. O garoto imagina um plano para recuperar a fortuna de sua família, após o desaparecimento misterioso de seu pai. Seu plano poderia derrubar civilizações e mergulhar o planeta numa guerra entre espécies. O garoto começa a pôr seu plano em prática em Ho Chi Minh, a calorenta capital do Vietña, em pleno século XXI. Lá, aliando tecnologia de ponta a seus dons criminosos, ele chantageia uma fada decadente para roubar seu Livro, objeto que permitirá desvendar os segredos do Povo das Fadas e descobrir onde esse povo guarda uma enorme reserva de ouro. O único problema é que o Livro está em gnomês - o idioma das fadas, um alfabeto ancestral, jamais decifrado por um humano. De volta à sua segura mansão na Irlanda, ele trabalha freneticamente, com a ajuda de seu superpotente computador, até conseguir desvendar o código e traduzir o texto. Mais isso é só o início. RESENHA: Primeiro eu quero ressaltar que eu me amarrooo nas capas dessa série. Elas são todas brilhantes e talz... quase como um espelho! =D Bom, vamos à história: Uma coisa que eu acho muito legal nesse livro e me surpreendeu é o Anti-herói. Pois é, Artemis Fowl é mega inteligente e um tanto malvadinho. Na história você vai compreendê-lo (Ou não né?! =P) e entender os traumas que o levaram aquela vida. Junto com o seu fiel escudeiro Butler, um seguraça de meter medo em quem o provocar, Artemis está atrás de uma fortuna enorme (depois que sua família faliu) e acredita que quem tem essa graninha é nada mais nada menos que as Fadaas.. Éh, isso ai.. as fadas... E Artemis não será o maluco da vez, ele provará que esse tesouro existe, nem que tenha que usar dos seus artifícios tecnológicos e criminosos. Até onde uma pessoa será capaz de ir por causa da ambição?! Até bem longe... até o subterrâneo. Mas você verá que, apesar de tudo, Fowl tem um lado bondoso... mesmo que ele esteja bem escondido! Tenho certeza que algumas garotas por aí até sairiam suspirando por ele depois da leitura! =D Querendo encontrá-lo na próxima aventura. Além do Anti-Herói e do Butler (leia-se guarda roupa), o enredo possui vários outros núcleos. Muitos até cômicos. E um exemplo é o centauro maluco Potrus, o inventor, o (talvez) expert do subterrâneo. Mas que não deixa de ter humor em suas disputas contra outros personagens, quem é o mais inteligente afinal?! =P E eu me amarro nisso... narrativas que têm muita aventura mas não deixam de nos fazer rir. Como não é novidade, eu sou fã de infantos,e deu no que deu. Virei fã da série. Recomendo para quem gosta de Infanto-Juvenil e de narrativas leves, que nos conduzem tranquilamente (e quem sabe não nos surpreendem, afinal, tudo é possível no mundo da leitura) para o fim! =D Um beijão pessoal, espero que tenham gostado! ;D SJ! PS: Editora Record... Queremos o livro 7 hein?! \o/

2 comentários:

  1. Nossa, bem legal a sua resenha. Adorei. Mas não gostei muito da historia do livro(mesmo tendo achado a capa um máximo) Mas do mesmo jeito, a resenha ficou muito boa. esta de parabens.

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei! E adoro um malvadinho. kkkk

    Sempre me interessei por essa série, mas nunca cheguei a comprar nenhum volume.
    Agora estou pensando no caso.

    Beijos.

    ResponderExcluir