quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Quero pra Minha Estante #1

Olá pessoal, como a última semana foi turbulenta, estou tratando de colocar as leituras em dia durante esta semana (Por isso não teve Trecho de Terça ontem). Logo, logo haverão resenhas novas! =D


Mas, por enquanto, estou adaptando mais um meme internacional, o famoso Wishlist Wednesday, hospedado pelos blogs Book Chick City e Breaking the Spine. Aqui no blog eu o chamarei de Quero pra Minha Estante, onde mostrarei um livro nacional e outro internacional que estou afim de ler e não tenho ainda! =D --- A propósito, se alguém quiser me dar estes livros de presente, aceitarei numa boa! haha


Nacional

Por que eu quero ler? 
Primeiro, porque já li resenhas ótimas resenhas e sobre ele. Além disso, acho a capa muito bonita, e, pelo que sei, é um livro que mistura estória leve com conselhos de vida (o que eu curto bastante). Este livro é A Escolha de Cada Um, da autora Regina Monge.

A Escolha de Cada Um nos ensina a reconhecer nossas limitações, nossos problemas, e nos impulsiona a ir ao encontro das soluções, buscar as oportunidades que a vida nos oferece. Alerta-nos para combatermos nossa inércia, nosso amortecimento, pois eles nos imobilizam, impedindo-nos de enxergar acontecimentos importantes. Esquecer o passado e ir em busca de nossos sonhos, nossos ideais. Ensina também que a existência continua, mostra um caminho iluminado, deixando-nos ver os obstáculos a superar. Dá a todos os mesmos direitos: à felicidade, ao sucesso, ao amor. Ele nos ensina a fazer escolhas. Escolhas certas. É um livro instigante, porque mistura realidade cotidiana com trechos totalmente surrealistas, História; e fala, acima de tudo, sobre o amor e seu poder de transformação.

Internacional

Porque eu quero ler?
Este é o mais puro exemplo de "julgando um livro pela capa". A imagem da capa é a original, que é muito linda (assim como a modelo) ! Além disso, vocês sabem que gosto muito de temas paranormais, então... Quero pra minha estante! O livro é Strange Angels, escrito por Lili St. Crow.

O Mundo Real é um lugar apavorante. Basta perguntar para Dru Anderson, uma órfã de 16 anos - garota durona que já acabou com sua parcela de bandidos. Ela está armada, é perigosa e está pronta para atirar primeiro e perguntar depois. Então, vai levar um tempo até que ela possa descobrir em quem confiar. Dru Anderson se acha estranha por mais tempo do que é capaz de se lembrar. Ela viaja de cidade em cidade com seu pai, caçando coisas que nos aterrorizam à noite. Era uma vida bem esquisita, mas boa - até que tudo explode em uma cidade gélida e arruinada de Dakota, quando um zumbi faminto arromba a porta da cozinha. Sozinha, aterrorizada e sem saída, Dru vai precisar de cada pedacinho de sua esperteza e treinamento para continuar viva. Seres sobrenaturais decidiram ser os caçadores - e desta vez, Dru é a presa. Chance de sobrevivência? De pouca a nenhuma.

Gostaram do novo Meme?! Espero que sim. Já leram algum destes livros? Se sim, o que acharam? Se não, também querem ler? Quais suas expectativas pra eles? =D

Abraços,
SJ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário