terça-feira, 30 de novembro de 2010

Resenha - Prazeres Malditos

Hey folks!

O livro que vou resenhar hoje é Prazeres Malditos, escrito por Laurell K. Hamilton. Ele foi lançado no Brasil em 2007 pela Editora Rocco. Nos Estados Unidos, foi lançado em 1993 (Eu nem era nascido ainda =P). Guilty Pleasures (título original em inglês) é o primeiro livro da série "Anita Blake, Caçadora de Vampiros", que possui, até agora, 19 livros - Só dois lançados no Brasil ainda! (Meta pessoal: Terminar de ler a série antes dos 50 anos..kkkk)

"Meu nome é Anita Blake. Os vampiros me chamam de 'A Executora' (...) Desde que a Suprema Corte concedeu aos mortos-vivos direitos iguais, a maioria das pessoas pensa que vampiros são pessoas comuns, com presas. Eu não me deixo enganar tão facilmente."

Anita Blake, além de ser Ressucitadora de mortos, faz um "bico" como matadora de Vampiros e outras criaturas.

Ela é uma personagem bem marcante, sensual (aliás, o livro todo tem um forte teor de sensualidade) e irônica (o que traz um pouco de humor à estória). Entrou pra minha lista de melhores e mais atraentes protagonistas! =D

"Independentemente do quanto já se viu mulheres portando armas em coldres de coxa na televisão, é desajeitado demais. Você anda parecendo um pato com a fralda encharcada"

Uma onda de assassinatos está acontecendo entre os vampiros, e a vampira-mestra da cidade, Nikolaos, "convida" a Srta. Blake à descobrir o criminoso. Anita não costuma trabalhar com vampiros, mas Nikolaos não é o tipo de pessoa a quem se deve dizer não. Logo, A Executora narra (estória em 1ª pessoa) sua jornada em busca do assassino.

A narrativa deste livro é um pouco lenta, tanto é que às 395 páginas dele se passam em torno de somente 5 dias. A escrita não é tão coloquial e me perdi algumas vezes. Não recomendo que fique muito tempo sem lê-lo, pois, ao voltar, você pode ter perdido o "fio da meada" já que são muitos personagens, muitos nomes, muitos lugares etc!

Apesar dos apesares, é uma leitura que recomendo sim. São vampiros com uma pegada meio Conde Drácula (dormem em caixões, não saem de dia, etc) e eu gostei até mais deles do que dos de Twilight ou Vampire Diaries! =D

Nota: 4,5/5

(Já tenho também a sequência deste livro, que se chama "O Cadáver que Ri" e, mesmo que Prazeres Malditos pareça um livro único, quero ler mais aventuras e passar mais um tempinho com Anita Blake ;D)

Curiosidade:

  • A série Anita Blake é tão famosa no exterior que já teve alguns de seus livros até mesmo adaptados para os quadrinhos pela famosa Marvel Comics:

Espero que tenham gostado e se interessado.
Abraços,
SJ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário