terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Indicação literária - Trem-Bala

Olá pessoal! =)


Aqui estou eu depois de uma semana agitada. Colocarei as coisas no eixo aos poucos. ;D


Pois então.. Este post é quase uma resenha, mas eu decidi dar o nome de indicação pois o livro sobre o qual irei falar contém diversas crônicas, e eu não li todas.


O livro é Trem-Bala, da autora Martha Medeiros. Lançado em 1999 pela Editora LePM!


"Trem-bala" reúne mais de uma centena de textos de Martha Medeiros. Neles, a autora reflete sobre o que querem as mulheres, sobre relacionamentos virtuais, o fim da paixão nos tempos modernos, seus escritores, livros e neuras preferidas, sobre a rivalidade de um bom beijo versus uma transa insossa, e muito mais.










Acho que a sinopse resume o essencial. Há, nesta obra, muitas crônicas (que, a propósito, são bem curtas, possuindo em média duas páginas) com diversos temas que estão sempre à nossa volta.


Eu nunca li nada dessa autora, mas dei uma pesquisada e vi que ela possui bastantes livros e, inclusive, alguns bem recentes. Após ler estes textos, com certeza procurarei mais obras da Martha Medeiros.


Apesar de haver pessoas que logo fecham a cara quando algum livro se trata de reflexão ou auto-ajuda, eu curto muito e digo que esta é uma leitura válida!


Espero que tenha gostado e se interessado! ;D

Abraços,
SJ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário